3 sinais de que o seu cão está entediado

Nídia Teiga Comportamento, Dicas para cães

Acham que o o vosso cão está entediado, então o mais provável é que esteja mesmo. Mas se quiserem tirar as dúvidas,  existem 3 sinais que irão confirmar essa teoria.

Comportamentos destrutivos

Roer, escavar ou ir ao lixo são comportamentos considerados destrutivos e normalmente são causados pelo aborrecimento dos mesmos. Se o cão não tiver coisas para fazer então irá procurar com o que se entreter.

Para travar este tipo de comportamentos é necessário dar ao cão algo mais construtivo para fazer. Para isso podem ser usados brinquedos que os desafiem. Existem vários exemplos no mercado e se falar com o veterinário este poderá indicar alguns. Para nós na Love Pet Food um dos melhores é o Kong. Podem ainda colocá-lo numa creche canina ou contratar um dog walker.

Procura de atenção

Alguns cães não fazem por menos para chamar a atenção dos donos. Ladrar ou “chorar” é algo bastante comum e normalmente vem acompanhado de algumas cabeçadas nas pernas ou mãos.

Podem ainda nem ladrar e simplesmente aproximarem-se e bufarem com cara de entediados.

Para controlar este comportamento o que os donos podem fazer é definir uma rotina. Como já dissemos anteriormente, os cães gostam muito da sua rotina e se estiveram habituados à mesma saberão quando podem “chatear” o dono.

Perseguição

O cão persegue-o para todo o lado? Vão à cozinha e ele também vai? Vão à casa de banho e ele também vai? Então temos um problema: o cão está aborrecido. Mas atenção à que distinguir a perseguição. É uma perseguição calma? Então não tem nada com que se preocupar, pois o cão apenas gosta da presença do dono.

O mais provável de estar a acontecer é de o cão estar com energia a mais e ser preciso gastá-la. Mais uma vez a melhor solução passa por criar uma rotina para o cão e agendar na sua também um tempo para exercitar o cão.

 

Fotografia: Bennilover Benni Bored via photopin (license)

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira.

Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Join thousands of pet lovers and get our weekly pawsome newsletter

Every week we send out our newsletter so you don't miss out on our tips, news and all things funny about our four legged friends.