5 alimentos que pode partilhar com o seu cão

Nídia Teiga Alimentação, Cães

Como donos sabemos que existem alturas em que quase é impossível não ceder aos olhinhos de pedinchão do nosso cão. Mas todos os donos devem saber que comidas devem ou não dar aos seus cães, pois existem alguns alimentos prejudiciais à saúde. Por outro lado existem alguns alimentos que não fazem mal e que podem ser partilhados.

Cenouras

As cenouras são alimentos bastante saudáveis, com baixas calorias e cheias de vitaminas. Ajudam na higiene dentária e evitam a acumulação de tártaro. A maior parte dos cães adora cenoura e por isso pode ser substituída pelos habituais biscoitos.

Iogurte

Iogurte natural sem açúcar é uma ótima recompensa para o seu cão. É um alimento que poderá fornecer os valores de cálcio necessários à dieta do cão. Os iogurtes podem ainda ajudar a mascarar o sabor de remédios que sejam necessários.

Manteiga de amendoim

Este é outro alimento que poderá partilhar com o seu cão, isto caso seja sem açúcar, sal ou conservantes. Para além disso é muito engraçado ver os cães a tentarem abrir a boca quando tiram um bocado muito grande.

alimento cão

Melancia

Nos dias quentes não há nada melhor do que uma grande fatia de melancia bem fresca. O único problema serão as sementes, que deve ter cuidado para que o cão não coma demasiadas. Este fruto está repleto de antioxidantes que é bastante importante no combate às infeções.

Batata-doce

Outro alimento que costuma comer e que não se sentirá mal por partilhar com o seu cão são as batatas-doces. Estas são ricas em potássio, vitamina K, magnésio e fibra e os benefícios que tem para os humanos são iguais para os cães. Muitos donos, acabam mesmo por introduzir este alimento na dieta diária do cão e se olharmos com atenção existem várias rações com este alimento incorporado.

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira.

Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Join thousands of pet lovers and get our weekly pawsome newsletter

Every week we send out our newsletter so you don't miss out on our tips, news and all things funny about our four legged friends.