4 dicas para o motivar a passear o seu cão

Nídia Teiga Cães, Comportamento

Os passeios com os cães por vezes tornam-se entediantes e por vezes isso faz com que alguns donos percam a paciência ou o gosto de o fazer. Mas ao mesmo tempo sabemos que o cão necessita destes passeios. Para que continue a dar os passeios e esteja motivados deixamos-lhe aqui 4 dicas para se motivar a passear o cão.

Importância para o cão

Já pensou porque é que os cães ficam tão excitados com a hora do passeio? Eles não podem escolher quando vai acontecer e por isso dependem de nós. E é por isso que o acordar e o chegar a casa do trabalho são os pontos altos para muitos cães.

Para os nossos cães, uma caminhada não é apenas sobre exercício – muitas vezes é a única forma que eles têm para sair e explorar.

Exercício

Para se motivar a passear o seu cão e a fazer caminhadas pode sempre pensar que não é apenas o cão que está a fazer exercício. Já pensou em arrastar a família toda? Seria ótimo.

Hoje em dia nem sempre existe tempo para ir ao ginásio mas para passear o cão tem de existir. Junte o útil ao agradável e utilize esse tempo também para exercitar os seus músculos.

Explorar

Explore sítios novos, programe caminhadas em trilhos que nunca foi ou visitou. Não será apenas o cão a gostar de cheirar coisas novas, ver sítios novos, também os donos vão apreciar mais a “viagem”.

Amigos e Família

Não tem tempo para os amigos e nem para a família? Aqui está uma boa forma de manter a conversa em dia e ao mesmo tempo passear o seu cão. Se tiver amigos e familiares com cães pode ainda combinar uma grande caminhada todos juntos. Neste tipo de atividades não só exercitam, como também os cães praticam a socialização.

Fotografia: byronv2 dogs and humans having seaside chat via photopin (license)

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira.

Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Join thousands of pet lovers and get our weekly pawsome newsletter

Every week we send out our newsletter so you don't miss out on our tips, news and all things funny about our four legged friends.