4 formas de aproveitar o verão com o seu cão

Nídia Teiga Cães, Dicas para cães

Apesar do calor e do verão não quererem aparecer, deixamos já algumas dicas do que poderá fazer para ultrapassar os dias de grande calor que se avizinham com o seu cão.

Passeio de bicicleta

Todos os cães gostam de uma boa corrida, mas a maior parte das vezes estes correm mais rápido que os donos. Para desafia-los, nada como um bom passeio de bicicleta. Escolha bem as estradas, procure sítios com sombra e faça-o apenas quando o cão já estiver treinado.

Nadar

Tal como os humanos os cães também gostam de se refrescar e nadar quando sentem muito calor. Escolha uma praia que permita a presença de cães ou caso tenha um espaço exterior grande, opte por uma piscina para o cão.

Piquenique

Nada como um bom piquenique para aproveitar o dia com o seu cão e com a sua família. Faça uma ótima cesta e passe o dia a jogar ao apanha com o seu cão na sombra.

Brincadeiras Indoor

Os cães são muito parecidos às crianças e por vezes convencer a ficar dentro de casa pode ser desafiador. Poderá persuadi-lo com biscoitos, com brinquedos dentro de casa ou poderá também criar um espaço com luz natural onde o cão possa relaxar.

O verão é divertido e pode ser muito bem aproveitado, mas como dono temos de ter os cuidados necessários. Certifique-se que o cão tem sempre a coleira e a chapa identificadora e esteja sempre ao excesso de calor.

Fotografia: vandan desai Fall 2014 via photopin (license)

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira.

Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Join thousands of pet lovers and get our weekly pawsome newsletter

Every week we send out our newsletter so you don't miss out on our tips, news and all things funny about our four legged friends.