4 formas de libertar a energia do seu cão

Nídia Teiga Cães, Comportamento

A energia dos cães varia de raça para raça, de cão para cão. Uns só precisam de uma caminhada para se sentirem cansados e ficarem calmos, mas outros precisam de muito mais. Caso tenha um cão muito agitado em casa e que tenha sempre a bateria a 100% deixamos alguns exemplos de como ajudar o cão a gastar tanta energia acumulada.

Mais do que uma caminhada

Alguns cães precisam mais do que um simples passeio para gastarem energias. Leve uma bola, um brinquedo e vá até ao parque. Outro sítio onde poderá levar o cão é a praia, para que este possa nadar.

Estímulo mental

A estimulação mental apesar de não parecer é uma atividade que gasta bastante energia. Já aqui falámos dos brinquedos e jogos que existem para entreter o cão, como o kong congelado.

Treino

O treino é importante não só para o bem-estar do cão mas também para este gastar energia. 10 a 15 minutos por dia será o ideal. Para além de gastar energia, aumentará e melhorará a relação entre dono e cão.

Fim

É importante ensinar o cão um comando que identifique que acabou a brincadeira. Este comando é útil principalmente para cães demasiado elétricos e que precisam de treinos.

Tal como dissemos todos os cães são diferentes e por isso o melhor a fazer será sempre experimentar várias dicas e aplicar a que tiver melhores resultados.

Fotografia: RAW.hu Susie in the autumn forest via photopin (license)

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira.

Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Join thousands of pet lovers and get our weekly pawsome newsletter

Every week we send out our newsletter so you don't miss out on our tips, news and all things funny about our four legged friends.