4 vantagens para incluir a cenoura na alimentação do seu cão!

Nídia Teiga Alimentação, Cães

cão cenoura

A cenoura é um alimento rico em vitamina A e faz bem aos nossos cães.

A adição de vegetais frescos e com poucas calorias é essencial na dieta dos cães e é uma ótima forma de variar a ementa. Na nossa loja poderá verificar que as nossas rações têm sempre uma base de proteína que é contemplada com uma vasta variedade de vegetais.

Vitamina A

A cenoura é um vegetal rico em vitamina A que por sua vez faz bem à visão, à pele e às mucosas. É também essencial para o aparelho digestivo e sistema nervoso.

Sais minerais

Fósforo, cloro, potássio, cálcio e sódio são sais minerais que estão presentes na cenoura e são fundamentais para o equilíbrio do organismo.

Higiene dentária

Este alimento é ótimo para limpar os dentes e fortalecer os músculos da boca. Quando ainda são pequenos, os cães têm os dentes a crescer e têm dores. A cenoura por ser um pouco mais rija é ótima para diminuir esta dor.

Gravidez

Quando as cadelas estão grávidas deve incluir cenoura nas suas refeições ou como petiscos pois esta aumenta o volume sanguíneo e consequentemente a produção de leite.

Dicas

– Não dê cenoura em excesso pois poderá causar diarreias, hemorroidas ou alergia;

– Poderá dar a cenoura crua ou cozida. Poderá incorporar na ração ou dar como biscoitos;

– Caso a cenoura tenha zonas verdes não dê ao seu cão pois poderá ter um sabor forte e desagradável.

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira.

Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Join thousands of pet lovers and get our weekly pawsome newsletter

Every week we send out our newsletter so you don't miss out on our tips, news and all things funny about our four legged friends.