40 mil cães recolhidos em 2017

Nídia Teiga Cães, Gatos, Informação

O abandono de animais em Portugal, é um problema como todos sabemos. Em 2017 foram recolhidos pelos serviços municipais em Portugal continental e Açores mais de 40 mil cães e gatos, pelo que rapidamente percebemos que o número de abandonados foi muito superior. A maioria da recolha aconteceu no norte do país.

Faz este ano dois anos em setembro que a lei prevê medidas para a criação de uma rede de Centros de Recolha Oficial, onde o abate como controlo de população é proibido e onde os centros devem cumprir certas normas e regras.

A primavera e o verão são as alturas de maior abandono, abandono por parte de pessoas que não podem ser consideradas donos, que não pensaram nas implicações que teria comprar ou adotar um animal.

É nosso dever contrariar esta situação e informar quando encontramos um cão ou gato abandono, e sensibilizar as pessoas a não o fazerem.

 

 

Fotografia: SurFeRGiRL30 BK Rawks via photopin (license)

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira.

Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Join thousands of pet lovers and get our weekly pawsome newsletter

Every week we send out our newsletter so you don't miss out on our tips, news and all things funny about our four legged friends.