5 coisas que os cães adoram

Nídia Teiga Cães, Curiosidades

Os cães são animais que gostam de brincar, de receber mimos e de estar junto dos seus donos. Mas isto são coisas gerais e que mesmo quem não tem um cão sabe. Para os cães é tudo uma questão de instinto e de natureza. Faz parte dos deveres dos donos manterem o bem estar do animal no que diz respeito à saúde, higiene e alimentação, mas os donos que gostam mesmo dos seus animais querem fazer sempre algo mais para fazer feliz o seu cão. Para isso deixamos algumas dicas aqui do que um cão gosta.

Comer sozinho

Apesar dos donos acharem que o cão gosta que o observem a comer, este é um momento muito pessoal para o cão. Sendo o dono o “cão alfa” o cão sentir-se-á muito mais confortável se este não o estiver a observar, pois caso esteja o cão estará sempre com a sensação que aquela refeição pode ser retirada pelo mesmo. Muitas são as vezes em que o cão vai tirando da tigela e vai comer para outro local. Não se surpreenda, este é um comportamento do próprio instinto animal.

Junto aos pés

Tal como os donos sentem que os cães são parte da nossa família, também os cães sentem isso. Quando os mesmos se colocam junto dos nossos pés apenas nos diz que o quanto eles nos amam. Este é um hábito biológico, emocional e social. Ao mesmo tempo que este comportamento significa amor, significa também amor.

 

Fazer a cama

Se há uma coisa em comum entre humanos e cães é o gosto pelo conforto. Quando se trata da cama, os cães muitas vezes andam em círculos até se deitarem. Isto quer dizer apenas que os mesmos estão a “fazer a cama” para se sentirem ainda mais confortáveis.

Nadar

A maior parte dos cães gostam de nadar. Esta é uma atividade que os deixa bastante felizes e que ao mesmo tempo faz com que os mesmos pratiquem desporto.

Dormir com os donos

Este é o melhor momento que um dono pode dar a um cão. Dormir com o dono simboliza um grande amor para eles e privilegiado. Não quer dizer que faça disto um hábito, até porque se for apenas algumas vezes terá ainda mais importância para o animal.

Fotografia: Markus Jaschke I am so tired… via photopin (license)

Fotografia: RStonejr Remington Taking a Break from the Hot Sun via photopin (license)

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira.

Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Join thousands of pet lovers and get our weekly pawsome newsletter

Every week we send out our newsletter so you don't miss out on our tips, news and all things funny about our four legged friends.