5 curiosidades sobre a raça Pastor Alemão

Nídia Teiga Cães de Raça, Curiosidades

Fonte: mwalshhome

Muitos donos sabem estas curiosidades sobre a raça Pastor Alemão, mas existem ainda algumas pessoas que não.

1. Inteligência – É considerada uma das raças com um nível de inteligência mais alto, o que os torna muito determinados a encontrar soluções para problemas e de rápida aprendizagem, daí serem ótimos cães de resgate.

strong>2. Cães de guarda – Esta é uma das principais razões pelas quais esta raça trabalha para a polícia. Pastores alemães são também extremamente protetores dos donos e famílias com quem vivem, o que os pode tornar impassíveis contra pessoas de fora e também agressivos com outros cães, mas com o treino certo tudo fica corrigido.

3. O nome “Pastor Alemão” foi alterado – Em 1914, a raça era tão popular nos EUA, que o AKC removeu a palavra “alemão” e todos votaram para que o nome passasse a ser “Pastor”. Continuou assim por mais 16 anos até que alguns membros do clube votassem para ter o nome original “Pastor alemão”.

4. Queda de pelo – Se for muito picuinhas sobre a limpeza e aparência da sua casa, deve pensar duas vezes em ter um cão desta raça. Os pastores alemães são cães que largam muito pelo e é preciso haver uma limpeza constante.

5. Problemas de saúde – Como muitas raças de cães de raça pura, os pastores alemães sofrem de alguns problemas médicos, sendo o mais comum o da displasia da anca. Isto é resultado de reproduções em condições medíocres. Caso esteja a pensar comprar um cão desta raça peça para ver os pais, registos de LOP e condições onde estes vivem.

Fotografia: mwalshhome Beauty via photopin (license)

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira.

Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Join thousands of pet lovers and get our weekly pawsome newsletter

Every week we send out our newsletter so you don't miss out on our tips, news and all things funny about our four legged friends.