5 dicas para que o meu cão saiba que o amo

Nídia Teiga Dicas para cães, Fun, Tips

amar_o_cão

Alguma vez se questionou como pode explicar ao seu cão que o adora? A Love Pet Food dá-lhe 5 dicas infaliveis para que ele nao tenha dúvidas:

 1- Cuide a alimentação

Pode parecer bastante óbvia mas a hora da alimentação para um cão é muito importante. Ao dar uma ração de qualidade fará com que o cão seja mais saudável e desta forma mais feliz. A alimentação é uma questão básica mas essencial para o bem estar do seu cão e ao fazê-lo bem, demonstrará mais amor do que enchê-lo de biscoitos e guloseimas.

Happy family lying in the park with their dog.

2- Dedique-lhe tempo

Esta é uma das maiores demonstrações de amor que podemos ter com o nosso amigo. Devemos integrá-lo nas nossas rotinas, trazê-lo para junto de nós sempre que possível, passear com ele num parque que permita cães ou até mesmo na visita a um familiar ou amigo. Para eles nós somos família e pertencemos à matilha. Os cães são criaturas muito sociáveis e se viverem isolados, longe da família, em canis ou boxs ou até mesmo presos a correntes irão certamente apresentar transtornos no comportamento e serão infelizes.

dog-family-portrait

 3- Dê-lhe exercícios

p style=”text-align: justify”>Os cães gostam de desempenhar funções e precisam de estímulos diários quer a nível físico como psicológico. O exercício diário e a brincadeira tornarão o seu cão mais feliz.

Family-Pet

 4- Interaja com ele

É muito importante interagir com o animal mesmo quando o tempo é escasso. Devemos estar presentes na sua vida. Se temos uma 1 hora disponível? E que tal uma soneca ao nosso colo? Só temos 10 minutos? Uma massagem fará o dia do animal. E se só tivermos 10 segundos? Uma festa pela barriga será o suficiente.

Mother and daughters in park with dog smiling

5- Converse com ele

Em todas as relações a comunicação é essencial e com os animais não é diferente. Conversar, educar para se portar bem dentro de casa e algumas aulas básicas de obediência podem ser o início de uma bela amizade.

Estas são apenas algumas dicas da Love Pet Food. Com o tempo cada dono perceberá o que faz mais falta ao seu amigo e a melhor forma de demonstrar amor.

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira.

Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Join thousands of pet lovers and get our weekly pawsome newsletter

Every week we send out our newsletter so you don't miss out on our tips, news and all things funny about our four legged friends.