6 formas de ajudar uma associação sem doar dinheiro

Nídia Teiga Associações, Cães, Informação

Fonte: [Paturo]

As necessidades e dificuldades que as associações passam são várias e nem sempre é de dinheiro que necessitam. O ideal será perguntar diretamente o que necessitam. No entanto deixamos aqui uma pequena lista de outras formas de ajudar.

Divulgação

Falar sobre a associação nas redes sociais, falar com os amigos, vizinhos, colegas de escola e trabalho é uma ótima ajuda.

Ideias

Aproveite as festas de aniversário, as épocas festivas e eventos da escola para recolher algum material que seja necessário. Antes de recolher fale com a associação e veja o que necessitam.

Transporte

Muitas vezes é necessário transportar os animais para uma consulta e se tiver um carro poderá ser uma grande ajuda. Desta forma está a doar tempo e transporte.

Passear

São muitos os cães que estão em associações e nem sempre é possível passear todos. Não custa nada ir até à associação e levar um dos cães a passear. No caso dos gatos poderá passar algum tempo com eles e dar-lhes miminhos.
h3>Usar os talentos

Cada pessoa tem um talento e que por vezes pode ser bastante útil à associação. Uma costureira pode fazer camas, brinquedos, etc; um contabilista poderá ajudar nas contas; um designer poderá fazer cartazes e flyers; estes são apenas alguns exemplos.

FAT

Familia de acolhimento temporário. Esta é outra forma de ajudar os animais que ainda não foram adotados. Esta pode não ser uma maneira muito fácil de ajudar, mas poderá ser uma das mais importantes.

Fotografia: [Paturo] Novo via photopin (license)

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira.

Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Join thousands of pet lovers and get our weekly pawsome newsletter

Every week we send out our newsletter so you don't miss out on our tips, news and all things funny about our four legged friends.