8 verduras e legumes proibidos para o cão

Nídia Teiga Alimentação

alimentos proibidos

Já vos tínhamos indicado alguns alimentos proibidos para os cães mas desta vez seremos um pouco mais específicos relativamente aos vegetais e legumes pois queremos que tratem dos vossos amigos da melhor forma. Apesar de serem, para os humanos, uma das melhores coisas para consumir, na verdade nem todos serão bons para o organismo do nosso cão. Existem algumas verduras que serão essenciais mas outras que poderão causar algum desconforto.

Vegetais e legumes proibidos

Pimenta – Este alimento causa alguns desconfortos na boca do cão e criar gastrite quando ingerida em quantidades significativas.

pimenta

Batata crua – Quando não cozinhadas, as batatas podem conter uma substância chamada solamina que será tóxica para os cães.

Tomate verde – Este não é um tipo de tomate, trata-se apenas dos tomates “normais” mas que ainda não amadureceram. Quando consumida poderá causar arritmias cardíacas, dificuldades respiratórias, salivação abundante, diarreia e vómito.

tomate verde

Cebola – A cebola contém uma substância chamada dissulfeto de n-propil que é responsável pela destruição dos glóbulos vermelhos que poderá levar a uma anemia bastante forte. Nestes casos só uma transfusão de sangue poderá ajudar o cão.

cebola

Folhas e caules de plantas – Muitos donos ao oferecerem legumes aos seus amigos, incluem neste petisco os caules e as folhas o que apenas prejudicará o organismo. Retire sempre qualquer tipo de folha e caule.

folhas e caules

Alho – Este alimento contêm a mesma substância que a cebola (dissulfeto de n-propil) e portanto será também um inimigo para os glóbulos vermelhos e saúde do animal.

alho

Batata verde – Tal como a batata crua, a batata verde contém solamina e não poderá ser consumida em momento algum, nem mesmo quando estiver cozinhada. O seu consumo poderá levar a uma disfunção gástrica que por sua vez poderá levar ao óbito.

batata verde

Rebentos das batatas – Alimento altamente tóxico para o cão pois afetam o sistema nervoso central.

rebentos batatas

Aqui está uma pequena lista do que não devem dar aos vossos cães. Partilhem com os vossos amigos para que estes estejam informados!

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira.

Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Join thousands of pet lovers and get our weekly pawsome newsletter

Every week we send out our newsletter so you don't miss out on our tips, news and all things funny about our four legged friends.