A chegada de um novo cão a casa

Nídia Teiga Cachorro, Primeiros meses

chegada novo cao

A chegada de um novo cão a casa pode significar um dia muito excitante e feliz para o dono mas na realidade é um dia de grande ansiedade para o cão. Para que este seja um dia menos agitado e positivo para o cão devemos ter em consideração vários cuidados:

Visitas

Peça às visitas que apenas o visitem no segundo ou terceiro dia para que a habituação seja mais confortável.

Segurança

Devemos guardar alguns objetos não só para a própria segurança do cão mas também para evitar que este nos estrague objetos com valor sentimental ou monetário e de seguida… o primeiro raspanete…

A primeira noite

Esta será a noite mais difícil pois este sente-se sozinho e perdido mas terá de resistir ao choro e não cair na tentação de o ir reconfortar. Para minimizar este choro no dia que for buscar o seu cão peça um pano com o cheiro da mãe.

Alimentação

Deverá manter pelo menos nos primeiros dias a alimentação que este está habituado. Deverá ser alimentado pelo menos 3 vezes ao dia e deverá ter sempre água à sua disposição.

Necessidades

Para evitar que faça no sítio errado, deve levá-lo ao local definido. Depois de ter feito no sítio certo, deve ser premiado com um sonoro “Muito bem!”, acompanhado de um sorriso, umas festinhas e uma guloseima.

Brinquedos

Devemos ter em consideração o tamanho dos brinquedos. Estes devem ser grandes e robustos para não serem engolidos. Se estiver com ele em casa guarde-os entre cada sessão de brincadeira para o seu cachorro não se fartar deles. Se o cachorro ficar sozinho em casa deve ter à sua disposição vários jogos e brinquedos para se entreter nessas horas.

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira.

Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Join thousands of pet lovers and get our weekly pawsome newsletter

Every week we send out our newsletter so you don't miss out on our tips, news and all things funny about our four legged friends.