A história de Max e Mojo, dois gatos adultos e amigos!

Nídia Teiga Gatos, Histórias

Max e Mojo

Muitos são os animais que vivem nos abrigos, canis e gatis e que estão à procura de uma casa e de uma família que lhes dê amor. Mas a maior parte das vezes estas famílias só querem cães e gatos bebés ficando por adotar os animais com mais idade.

Mas ainda existem pessoas capazes de nos surpreender.

No estado do Maryland nos EUA, na associação Arunde County Animal Control, estavam dois amigos Mojo de 11 anos e Max de 16 anos. Devido à sua idade a probabilidade de serem adotados era muito reduzida.

Certo dia, uma senhora dirigiu-se ao abrigo e mostrou interesse em adotar Mojo. Mais tarde regressou e acabou por levar o gato para casa. O seu amigo Mas de 16 anos ficou no abrigo sem o seu companheiro. Durante as semanas seguintes, a senhora não deixou de pensar no velho amigo de Mojo, pois sentia que este estaria sozinho, o que a deixou bastante angustiada.

Cerca de um mês depois de Mojo estar na sua nova casa, a mesma senhora regressou ao abrigo e decidiu adotar Max e reunir os dois amigos. Neste momento estes dois gatos adultos vivem numa casa, com uma família onde são muito desejados.

Estas são as histórias que nos fazem acreditar que ainda existe esperança para os animais mais velhos que estão nos abrigos.

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira.

Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Join thousands of pet lovers and get our weekly pawsome newsletter

Every week we send out our newsletter so you don't miss out on our tips, news and all things funny about our four legged friends.