A importância das vacinas nos cães

Nídia Teiga Cães, Saúde, Vacinas

vacinas cães

A vacinação é extramente importante para todos os cães pois protege-os de várias doenças, quer seja adulto ou cachorro. As primeiras vacinas são administradas, ou deveriam ser administradas nas primeiras semanas de vida.

Este passo é crucial para garantir que o cão tem uma vida saudável e feliz. Assim que adquirir ou adotar um cão consulte o veterinário pois este saberá indicar qual a quantidade e frequência com que as vacinas devem ser tomadas.

Depois de acabar o ciclo de vacinação do cachorro, existem outras vacinas que deverão ser renovadas passado um ano.

Quem deve aplicar

Recomendamos que seja o veterinário a administrar e isto porque caso o cão esteja com uma gripe ou com outro problema poderá não receber a vacina. Esta decisão só pode ser tomada depois de uma avaliação do veterinário.

No caso de cães resgatados, onde não existe um histórico, deve ser feito o plano de vacinação que é feito nos cachorros.

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira.

Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Join thousands of pet lovers and get our weekly pawsome newsletter

Every week we send out our newsletter so you don't miss out on our tips, news and all things funny about our four legged friends.