O açaime não é apenas para cães maus

Nídia Teiga Cães, Comportamento, Dicas para cães

A palavra açaime tem sempre uma conotação negativa pois temos todos tendência a ver como um acessório para controlar alguma coisa má ou que é destinado apenas a cães maus ou perigosos, com tendência para morder. Mas a verdade é que o açaime não serve apenas para controlar cães com mais raiva, este objeto pode ser usado noutras situações.

Situações para utilizar açaime

  • Quando os cães são mais sensíveis aos toques acabam por reagir de forma mais agressiva ou negativa como por exemplo em consultas no veterinário, deverá ser utilizado o açaime para evitar qualquer problema. Se este for o caso não desespere pois este comportamento pode ser treinado e melhorado.
  • Cães que não socializam podem também ser um exemplo de uma situação onde é necessário o uso de açaime. A socialização deve ser feita de forma segura e exige trabalho a nível comportamental por parte do dono.
  • Se quando o passeia, o seu cão se sente inseguro, utilize o açaime pois o cão poderá ter alguma reação menos positiva a algo exterior.

Estas são apenas algumas das situações em que poderá utilizar o açaime. Utiliza noutras? Conte-nos tudo.

Fotografia: DianaJansen 20180416-IMG_5137 via photopin (license)

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira.

Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Join thousands of pet lovers and get our weekly pawsome newsletter

Every week we send out our newsletter so you don't miss out on our tips, news and all things funny about our four legged friends.