Algumas raças com uma esperança média de vida superior

Nídia Teiga Cães, Curiosidades

A evolução da idade de um cão comparada com a de um humano pode ser desanimadora para algumas pessoas, pois os cães envelhecem muito mais rápido que os donos. No entanto podemos falar de algumas raças que acabam por ter uma esperança média de vida superior.

Caniche

Estes cães são animais inteligentes e enérgico e bastante ansiosos no que toca aos donos. Os caniches, sejam eles grandes, pequenos ou miniatura são uma raça que se destaca por ser camisola amarela no que toca à esperança média de vida. O caniche que viveu durante mais tempo, viveu durante 28 anos.

Dachshund Miniatura

Também conhecidos como os cães salsicha, os Dachshund, são outra raça que normalmente vive mais tempo apesar dos problemas na coluna e costas.

Terrier Bedlington

Com uma personalidade calma e jovem os Bedlington são excelentes animais de estimação para famílias e donos individuais. A velhice é uma das principais causas de morte e tal como os caniches estes também têm uma média de vida de 14 anos.

Whippet

Velocidade, agilidade e bom humor são algumas das características desta raça que muitas vezes é escolhida pelas famílias. A esperança média de vida dos Whippet é de 13 anos.

Border Terrier

Observadores, amigáveis e teimosos, os Border são cães que se dão bem com crianças e que podem viver para além dos 14 anos.

 

Fotografia: goldenfox007 IMG_7882.jpg via photopin (license)

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira.

Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Join thousands of pet lovers and get our weekly pawsome newsletter

Every week we send out our newsletter so you don't miss out on our tips, news and all things funny about our four legged friends.