A alimentação do papagaio

Nídia Teiga Fun, Informação

Apesar do nosso blog ser sempre mais dedicado a cães e gatos, gostamos de sempre de deixar os nosso seguidores com outras informações também importantes, pois o dono de um cão pode também ser o dono de um papagaio.

Os papagaios são uma espécie que precisa de manter uma alimentação equilibrada para ter saúde. Esta dieta deve ser completa, variada e adaptada a cada espécie.

Muitos donos antigamente alimentavam os seus papagaios apenas à base de sementes de girassol o que não está correto uma vez que as mesmas não fornecem todos os nutrientes necessários.

Uma boa alimentação de um papagaio deve incluir, ração para papagaios, fruta, verduras e outros alimentos.

Dentro da ração existem várias e o veterinário será a melhor pessoa para o indicar pois indicará a ração que melhor responderá às necessidades do animal.

No que diz respeito às frutas os mesmos podem comer maçã, pera, laranjas, papaia, kiwi, entre outras. De vez em quando pode dar uvas, cerejas e pêssego. Quanto às verduras pode dar diariamente pimentos verdes, amarelos e vermelhos, cenouras, feijão, espinafres, aipo, entre outros. De vez em quando pode dar alface e batata.

Alimentos proibidos

Mas tal como damos importância aos alimentos que os papagaios podem comer, devemos também ter em atenção aos alimentos proibidos. Os principais são o abacate e o tomate. Os doces também são prejudiciais, assim como as bebidas com gás. É de evitar também o leite e produtos derivados do mesmo.

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira.

Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Join thousands of pet lovers and get our weekly pawsome newsletter

Every week we send out our newsletter so you don't miss out on our tips, news and all things funny about our four legged friends.