Alimentar animais de rua sim ou não? O PAN diz que sim

Nídia Teiga Curiosidades

A maior parte dos municípios proíbe a alimentação de animais de rua, mas o PAN afirma que não faz sentido não permitir a alimentação mas ao mesmo tempo publicitar e investir na esterilização e tratamento dos mesmos.

No comunicado do PAN podemos ler “A grande maioria dos municípios em Portugal estabelece, através de regulamento próprio, a proibição de alimentar animais na via pública, ignorando quaisquer circunstancialismos pertinentes, como os casos das colónias de gatos controladas por programas de esterilização municipais”

“O PAN defende que não faz sentido o Estado investir na esterilização e tratamento dos animais, determinando simultaneamente que os mesmos devem ser deixados morrer à fome” esta é outras das afirmações no comunicado do PAN que faz referência ao programa Captura-Esterilização-Devolução (CED) para animais errantes.

E para si qual deveria ser o veredicto?

Fotografia: Verónica Bautista Street cat via photopin (license)

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira.

Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Join thousands of pet lovers and get our weekly pawsome newsletter

Every week we send out our newsletter so you don't miss out on our tips, news and all things funny about our four legged friends.