As 4 melhores dicas para aumentar a felicidade do seu gato

Nídia Teiga Gatos, Tips

gato felicidade

Os gatos que vivem dentro de casa vivem muito mais tempo do que aqueles que se encontram ao ar livre. No entanto manter um gato dentro de casa e assegurar a sua felicidade nem sempre é fácil. A felicidade não passa apenas por lhe proporcionar uma boa alimentação e cuidados médicos, é também necessário dar-lhes um bom ambiente. Estimular comportamentos naturais do gato como a caça e brincadeiras de procurar alimento pode fazer maravilhas para o bem-estar do gato.

Para que possa proporcionar um bom ambiente e manter o seu gato feliz deixamos algumas dicas.

gato felicidade

Procurar alimentos

O instinto do gato está sempre presente e cabe a cada dono treiná-lo. Uma forma de manter o gato entretido durante o dia é espalhar a dose de ração pela casa em direções diferentes.

Garrafa

Qualquer tipo de garrafa de plástico poderá servir como um grande entretenimento para o gato. Basta colocar um biscoito ou ração lá dentro, pendurar e esperar que a diversão aconteça e a felicidade aumente.

gato felicidade

Bola

Experimente por uma bola de ping-pong na banheira e verá como gato se divertirá. Esta é também uma forma de habituar o gato à banheira.

Caixas

Os gatos são conhecidos por adorarem caixas, labirintos e túneis. Se utilizar várias caixas e as juntar, criando várias passagens, túneis e janelas terá diversão para umas boas horas e aumentará a felicidade do seu gato. Dentro destas caixas poderá ainda por algumas cordas com brinquedos presos.

 

 

 

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira.

Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Join thousands of pet lovers and get our weekly pawsome newsletter

Every week we send out our newsletter so you don't miss out on our tips, news and all things funny about our four legged friends.