ATENÇÃO! Primeiro país asiático a proibir o consumo de carne de cão!

Nídia Teiga Cães, Gatos, Histórias, Informação

Fonte: Paulius Malinovskis

Esta semana temos grandes motivos para festejar! A humanidade deu mais um passo em frente e Taiwn é o primeiro paíse asiático a proibir o consumo de carne de cão ou gato. Caso existam suspeitas e sejam encontradas pessoas que continuem a comer, poderão ser aplicadas multas de valores entre NT$50,000 ($1.650) e NT$250,000 ($8,250). Se estas pessoas continuarem a comer este tipo de carne o governo poderá ser mais severo e aplicar uma multa de NT$5m ($165,000) ou até 5 anos de pena de prisão.

Esta medida faz parte de algumas emendas e alterações às leis de proteção animal, que ao mesmo tempo trará conseuquências para aqueles que venderem, comprarem ou tiverem na sua posse carcaças destes animais.
Nestes países o consumo de carne de cão e gato é excessivo, sendo a China um dos principais consumidores. Todos os anos existe um “festival”, The Yulin dog festival” que sacrifica cerca de 10.000 cães para que os atendentes os possam comer. Apesar de todas as manisfestçaões, este festival continua a acontecer.
De forma a que as pessoas se consciencializem deste ato, todos os que estiverem do lado oposto à lei verão as suas fotografias e nomes publicados pelo governo. Esta é uma forma que o governo encontrou de envergonhar todos os que apoiam esta opinião.
Na Asia, o número de pessoas com animais de estimação tem vindo a aumentar e por isso as mentalidades acompanham este crescimento, onde as pessoas deixam de comer para adotar. Tsai Ing-wen, presidente de Taiwan é um amante de gatos e recentemente adotou 3 cães-guias reformados, o que fez com que a população mudasse também a sua visão.
Para além da proibição de comer carne de gato ou cão, passou também a ser uma ofença prender o gato ou cão a um veículo e obrigá-lo a correr junto a este.
No ano passado um estudante de Taiwan foi condenado a 10 meses de prisão por ter morto 2 gatos da rua.

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira.

Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Join thousands of pet lovers and get our weekly pawsome newsletter

Every week we send out our newsletter so you don't miss out on our tips, news and all things funny about our four legged friends.