O azeite faz bem à dieta do nosso cão

Nídia Teiga Cães, Saúde

Existem cães que sofrem com a pele seca, como por exemplo cotovelos secos e existem algumas formas naturais de travar esse prolema.

Causas

Muitos cães têm pele seca ou que escamam ao longo da vida, e é mais comum no inverno, quando a humidade desaparece. Mas é importante lembrar que nem toda a pele seca é causada pela humidade.

No entanto antes de tentar algo novo para a pele seca do cão é importante descobrir a causa. Por exemplo, se o cão tiver alergias alimentares, adicionar um pouco de azeite à dieta não resolverá o problema subjacente.

  • Alergias – tanto a alimentos quanto sazonais
  • Pulgas (podem causar alergias graves em alguns cães)
  • Parasitas
  • Infeções de pele
  • Sensibilidade aos produtos de higiene
  • Mudanças stressantes ou hormonais

Azeite

Ao adicionar azeite à dieta do seu cão deve dar em poucas quantidades e de forma controlada.

Não existem riscos par a saúde do animal associados a esta pequena quantidade de azeite adicionada. No entanto em excesso poderá provocar alguns problemas no estômago.

Benefícios

Já são muitas as experiências feitas pelos donos a dar azeite ao cão e os resultados são em grande parte positivos. Este é um alimento que ajuda na comichão, queda de pelo e pele seca. O azeite é rico em antioxidantes, especialmente vitamina E, e ainda ajuda em acidentes cardiovasculhares.

E vocês colocam azeite na comida do vosso cão?

Fotografia: marcoverch Hund schläft im Bett via photopin (license)

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira.

Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Join thousands of pet lovers and get our weekly pawsome newsletter

Every week we send out our newsletter so you don't miss out on our tips, news and all things funny about our four legged friends.