Benefícios de ter mais do que um animal de estimação

Nídia Teiga Cães, Gatos

O mais comum hoje em dia é adotar ou comprar apenas um cão ou um gato, pois se um já envolve uma grande dedicação e uma despesa extra dois ou mais envolverão muito mais coisas. Mas já pensou em pesar os benefícios de ter mais do que um cão ou gato? À partida pode parecer impensável, mas acreditamos que depois de ler o nosso artigo e os benefícios de ter mais do que um animal de estimação, irá mudar a sua opinião.

 Acabou-se a solidão

 Este talvez seja o benefício mais óbvio de adotar ou comprar dois cães ou dois gatos. O facto de não serem os únicos fará com que os mesmos tenham a oportunidade de socializar e de brincarem juntos, ou seja tédio é uma coisa que não existirá. O facto de não existir tédio faz com que os comportamentos dos animais sejam mais controlados e não tão destrutivos. Isto não quer dizer os dois ou mais não se possam juntar e destruir algo em casa, mas com certeza que se irão entreter muito mais juntos.

 Exercício em dia

 O facto de não estarem sozinhos todo o dia fará não só com que a a sua saúde mental melhore e se mantenha por mais anos, como a saúde física. A não existência de atividade física pode causar vários problemas médicos e se os animais brincarem juntos isto deixará de acontecer.

 Em apartamentos os cães também se divertem e podem ter uma ótima vida, mas no caso de uma casa com quintal, já pensou nas milhares de brincadeiras que eles podem fazer juntos? Os km’s que vão correr? Pense nisso, acredite que estará a fazer uma alegria ao seu cão ou gato e a si.

Relações

 A amizade que um animal pode transmitir a um dono é algo indescritível. Os animais são puros e quando gostam de alguém ou de outro animal irão cuidar e protege-lo sempre. Já imaginou os seus dois cães ou dois gatos a brincarem em casa e a felicidade que isso pode trazer a uma casa?

 Adicionar outro cão ou gato à sua família pode ser a escolha perfeita. Dois animais de estimação podem duplicar a alegria em sua casa.

Fotografia: keen-eyed Kiara & Sally via photopin (license)

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira.

Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Join thousands of pet lovers and get our weekly pawsome newsletter

Every week we send out our newsletter so you don't miss out on our tips, news and all things funny about our four legged friends.