Benefícios de ter um gato

Nídia Teiga Gatos

Muitas vezes o facto de vermos um gato na televisão ou uma fotografia no computador ficamos com mais energia. Mas se é assim com uma imagem, como será se tivermos um? Deixamos aqui uma lista dos benefícios de ter um gato.

Meio ambiente

Caso seja uma pessoa preocupada com o meio ambiente, os gatos são uma melhor opção do que os cães. Os recursos necessários para alimentar um cão são muito mais prejudiciais do que os para os gatos, pois os mesmos comem menos e estão habituados a produtos com peixe.

Apoio

Não são apenas os cães que nos fazem companhia, os gatos também são ótimos amigos, especialmente em momentos mais difíceis como a perda de um ente querido.

Inteligência

Existem vários estudos que comprovam que donos de gatos são mais inteligentes do que donos de cães. Em 2010 na Universidade de Briscol, chegaram à conclusão que quem tinha gatos era mais inteligente, assim como em 2014 em Wisconsin, um investigador entrevistou 600 estudantes e descobriu que quem tem gatos era mais inteligente.

Coração

Ter um animal de estimação é bom para o coração. No entanto os gatos diminuem o nível de stress e não exigem tanto esforço como os cães (passear, brincar, etc.)

Personalidade

A escolha do animal diz muito sobre a personalidade de uma pessoa. Quem gosta de cães normalmente tem uma vida mais agitada e repleta de festa, mas os donos de gatos são mais introvertidos e mais calmos.

Alergias

Crianças com menos de um ano de idade que tenham interação com animais, têm menos probabilidade de terem alergias. Segundo Marshall Plaut, MD, chefe da seção de mecanismos alérgicos do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infeciosas, “uma grande exposição a animais desde cedo, protege contra não apenas a alergia a animais domésticos, mas também outros tipos de alergias comuns, como ácaros, pólen e ervas.”

Fotografia: Carbon Arc Staring into space -[ Happy Caturday ]- via photopin (license)

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira.

Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Join thousands of pet lovers and get our weekly pawsome newsletter

Every week we send out our newsletter so you don't miss out on our tips, news and all things funny about our four legged friends.