Brincadeiras que pode fazer com o seu cão

Nídia Teiga Cachorro, Comportamento, Dicas para cães

Já aqui dissemos várias vezes o quão importante é brincar com o seu cão. Ao brincar com ele não só está a fazer com que este gaste as energias necessárias como também está a aumentar os laços entre dono e cão. Esta será uma forma natural e divertida de trazer benefícios para ambos.

A escolha das brincadeiras e exercícios poderá ser a parte mais difícil mas para isso e para lhe facilitar a vida, deixamos algumas dicas.

Explorar o olfato

Esconda um biscoito em casa, num sítio difícil de encontrar. Ao esconde-lo deixe um rasto de cheiro para que o cão consiga seguir. Este tipo de exercícios são bons para estimular a mente do cão.

Caça

Ate um brinquedo a um pau ou um bastão e arraste-o lentamente, parando ocasionalmente. Esta brincadeira, irá estimular o cão a caçar, algo que lhe é instintivo, algo que vem do passado.

Arcos

Nas aulas de agility os cães saltam entre os arcos, mas o seu cão também poderá fazê-lo mesmo não estando nas aulas. Assim que ele conseguir não se esqueça de lhe dar um biscoito para o recompensar. Caso queira elevar a fasquia, monte no jardim um percurso de obstáculos.

Busca

Um cão com energia, precisa de correr e nada melhor do que brincar com ele ao apanha. Basta atirar uma bola ou outro brinquedo e dizer o comando “busca”.

Fotografia: blumenbiene Geliebter Kong-Tennisball via photopin (license)

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira.

Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Join thousands of pet lovers and get our weekly pawsome newsletter

Every week we send out our newsletter so you don't miss out on our tips, news and all things funny about our four legged friends.