Cães de raça Labrador

Nídia Teiga Cães, Cães de Raça

Labrador

O típico Labrador Retriever adora comer e a sua família muitas vezes permite que este coma excessivamente e que este fique involuntariamente obeso.

A obesidade é um problema grave nos Labradores. Alguns Labradores engolem a comida sem mastigar o que pode fazer parecer que estes ainda têm fome. Cabe-nos a nós fazer-lhes uma dieta e incentivá-los a fazer mais exercício.

Labradores  saudáveis devem pesar entre 25 a 35 kilos; um labrador obeso pode ultrapassar os 45 kilos. A obesidade aumenta drasticamente a probabilidade de doenças cardíacas e de fígado, inflamação das articulações e artrite, problemas esqueléticos, doenças metabólicas e respiratórias.

Se acha que o seu cão está com peso a mais marque uma consulta no veterinário para conseguir perceber qual a nova dieta. Para combater este sedentarismo e obesidade deixamos aqui algumas dicas.

Jogar à bola

As bolas de tênis funcionam bem para brincar e recuperar a forma física. Repita quantas vezes os dois conseguirem.

Passeios

Leve o seu cão a fazer atividades exteriores. Caso tenha um quintal deixe o seu cão à vontade para brincar sozinho.

Treinos

Outra solução passa por inscrever o cão numa escola de treino para que este possa aprender os limites.

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira.

Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Join thousands of pet lovers and get our weekly pawsome newsletter

Every week we send out our newsletter so you don't miss out on our tips, news and all things funny about our four legged friends.