Cães séniores e a escolha de ração

Nídia Teiga Alimentação, Cães

Fonte: [ Ben ]

A alimentação dos nossos animais de estimação é um fator que requer bastante atenção pois poderá definir a saúde do animal. No caso dos cães é essencial que a ração seja sempre adequada à idade do animal, ao estado de saúde e às necessidades nutricionais. No caso dos cães mais bebés deverá ser dada uma ração júnior, no caso de cães idosos uma ração para séniores ou no caso de diabéticos uma ração para diabéticos.

No caso dos cães mais séniores é bastante importante dar-lhes a qualidade de vida que estes merecem e no caso da ração os grãos deverão ser mais aerados para facilitar a quebra da ração pois problemas de dentição são bastante comuns em idades avançadas.

A nível energético, as rações séniores devem também ter um nível mais baixo pois nestas idades os cães não gastam tanta energia e tendem a retê-la.

A nível de doenças, é também nesta idade que aparecem mais casos de cancro e para diminuir este problema é essencial que a ração seja ríca em antioxidantes.

Quanto à ração poderá escolher uma indicada aqui e caso tenha alguma dúvida não hesite em perguntar.

Fotografia: [ Ben ] 14 years and still going via photopin (license)

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira.

Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Join thousands of pet lovers and get our weekly pawsome newsletter

Every week we send out our newsletter so you don't miss out on our tips, news and all things funny about our four legged friends.