O meu cão ataca o meu lixo

Nídia Teiga Cães, Comportamento, Dicas para cães

Chegar a casa e encontrar lixo por toda a casa é chato, no mínimo, mas também existem ainda outras coisas perigosas que o nosso cão pode remexer.

Felizmente, existem algumas maneiras simples de manter o cão longe do lixo e seguro.

Iremos falar de três dicas para manter o cão longe do lixo mas antes temos de perceber porque devemos manter os cães longe do lixo.

Longe do lixo

Uma das formas mais comuns dos nossos animais de estimação ficarem doentes é ao comer algo que eles não deveriam, e muitas vezes a origem é na nossa própria casa, como por exemplo do balde do lixo.

Há muitas coisas no nosso lixo que podem deixar os animais doentes. Alimentos que são venenosos (chocolate, uvas, café, etc.), medicamentos, vidro, material de limpeza, entre outros.

Muitas vezes conduzidos pelos narizes e olfato, o lixo é um tesouro de cheiros interessantes. E infelizmente há muitas coisas que podem deixá-los doentes.

Manter o lixo longe

O cão explora o lixo quando não estamos em casa? A melhor forma de impedir isto é manter o lixo fora do alcance do animal, como por exemplo

  • No armário
  • Na garagem
  • Na casa de banho

Cada dono conhece o seu cão e por isso cada um saberá qual o melhor sítio para deixar o lixo.

Balde do lixo inacessível

Na altura de comprar o balde do lixo devemos pensar em comprar um que o animal não consiga abrir. Deve pensar num que seja pesado demais para ser atirado ao chão, alto demais para ser trepado e que tenha uma tampa que fique trancada.

Se tiver oportunidade pode ainda comprar um balde do lixo que possa ser colocado dentro do armário.

Lixo fechado com fechaduras de segurança

A maneira mais fácil de evitar que o cão ou gato entre no lixo sem muito esforço é colocar uma fechadura de segurança, como por exemplo aqueles bloqueios de segurança utilizados para as crianças.

Este tipo de bloqueios, utiliza um adesivo em cada parte e de seguida uma fita que liga as duas partes o que se torna de fácil abertura para os humanos.

Estas são as nossas dicas e as vossas quais são?

Fotografia: AdrianoSetimo This Charming Dog via photopin (license)

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira.

Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Join thousands of pet lovers and get our weekly pawsome newsletter

Every week we send out our newsletter so you don't miss out on our tips, news and all things funny about our four legged friends.