O seu cão está sempre nas suas pernas?

Nídia Teiga Cães, Comportamento

Não é algo comum, mas é algo que poderá acontecer e alguns donos já passaram por isso. Estamos a falar do facto de alguns cães andarem no meio das pernas dos donos. Mas porque é que o fazem?

Alguns veterinários defendem que os cães fazem-no porque estão à procura de atenção, ou porque estão demasiado excitados e precisam de contacto físico para se acalmarem.

Outras razões para este tipo de comportamento poderão estar relacionadas com o facto do cão ter medo ou receio de festas e contacto físico por parte de estranhos. O medo faz com que o cão queira estar o mais “protegido” possível e por isso o mais perto do dono possível.

De início este comportamento pode ter alguma piada e graça, mas em caso excessivo e em caso de sinal de ansiedade, deverá marcar uma consulta no veterinário para que o animal possa ser examinado.

Existem formas de contrariar este tipo de medos, ansiedades e faltas de atenção. Para isso deve centralizar estes sentimentos, noutros comportamentos ou distrações, como por exemplo os brinquedos.

Fotografia: MTSOfan Kissed at the Car Show via photopin (license)

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira.

Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Join thousands of pet lovers and get our weekly pawsome newsletter

Every week we send out our newsletter so you don't miss out on our tips, news and all things funny about our four legged friends.