O seu cão tem sempre fome?

Nídia Teiga Alimentação, Cães, Comportamento, Saúde

Todos os donos de cães já fizeram esta pergunta a si próprios, como é possível ele ainda ter fome?

Quando um cão está constantemente com fome poderá querer dizer que o mesmo está com alguma doença, a alimentação não é a mais adequada ou simplesmente é um guloso e quer mais comida.

Fome verdadeira?

Os cães podem ser autênticos atores e fazer com que os donos acreditem que estes estão realmente com fome, o que não é agradável para o dia-a-dia do dono e para a saúde do animal.

Outra explicação para a fome excessiva está ligada à biologia dos animais, onde os mesmos ouvem os seus intestinos e pensam que continuam com fome.

Por fim, e uma última razão para este tipo de comportamento, relaciona-se com o facto de que alguns cães nem sempre tiveram acesso a comida (cães em abrigos, de rua, mal tratados, entre outros) e por isso estão a re-aprender o que é ter fome.

Doenças devido ao excesso de comida

Existem várias doenças que tem origem neste problema

  • Diabetes
  • Hipertireoidismo
  • Distúrbios pancreáticos

Saciar a Fome

Caso não se trate de uma doença resposta é bastante simples: Alimentação de qualidade. A ração deve estar recheada de nutrientes e vitaminas para saciar a fome que o animal possa sentir. Poderá ver algumas das nossas rações indicadas para cada idade, tamanho e raça na nossa loja.

Fotografia: Günter Hentschel Sam, die Hütte wird heute voll. via photopin (license)

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira.

Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Join thousands of pet lovers and get our weekly pawsome newsletter

Every week we send out our newsletter so you don't miss out on our tips, news and all things funny about our four legged friends.