Todos os donos de cães já fizeram esta pergunta a si próprios, como é possível ele ainda ter fome?
Quando um cão está constantemente com fome poderá querer dizer que o mesmo está com alguma doença, a alimentação não é a mais adequada ou simplesmente é um guloso e quer mais comida.
Fome verdadeira?
Os cães podem ser autênticos atores e fazer com que os donos acreditem que estes estão realmente com fome, o que não é agradável para o dia-a-dia do dono e para a saúde do animal.
Outra explicação para a fome excessiva está ligada à biologia dos animais, onde os mesmos ouvem os seus intestinos e pensam que continuam com fome.
Por fim, e uma última razão para este tipo de comportamento, relaciona-se com o facto de que alguns cães nem sempre tiveram acesso a comida (cães em abrigos, de rua, mal tratados, entre outros) e por isso estão a re-aprender o que é ter fome.
Doenças devido ao excesso de comida
Existem várias doenças que tem origem neste problema
- Diabetes
- Hipertireoidismo
- Distúrbios pancreáticos
Saciar a Fome
Caso não se trate de uma doença resposta é bastante simples: Alimentação de qualidade. A ração deve estar recheada de nutrientes e vitaminas para saciar a fome que o animal possa sentir. Poderá ver algumas das nossas rações indicadas para cada idade, tamanho e raça na nossa loja.
Fotografia: Günter Hentschel Sam, die Hütte wird heute voll. via photopin (license)