Chegou a Oeiras o primeiro serviço de ambulância animal!

Nídia Teiga Cães, Gatos, Saúde, Segurança

bombeiros oeiras

Oeiras será o primeiro concelho do país com um serviço e uma parceria com os bombeiros para que estes possam disponibilizar um serviço 24 horas de ambulância para transportar animais que estejam em situação de emergência. Este serviço tem como nome SOS PET e de acordo com o comunicado está “disponível para todos os centros de atendimento médico-veterinários do concelho, seus clientes e restantes munícipes de quatro patas”.

A Câmara de Oeiras esclarece ainda que este serviço servirá para atender casos de emergência, como por exemplo animais atropelados ou para ajudar na deslocação até às clinícas veterinárias dos animais de donos que não tenham capacidade para o fazer pelos próprios meios.

“O veículo do SOS PET foi cedido pela autarquia e será gerido e operado pela referida corporação de bombeiros, nomeadamente por pessoal formado especificamente para o transporte de animais. Refira-se que, doze bombeiros tiraram o curso de primeiros socorros caninos numa empresa da especialidade veterinária com certificado internacional”, referiu a nota.

Existe cada vez mais a preocupação de dar direitos e condições aos donos de animais e a estes por parte da população e do governo. Também o município tem essa preocupação e esta parceria nasce dessa mesma promoção de cuidados veterinários.

Este novo serviço, o SOS PET será lançado na Feira Animal de Oeiras dia 6 de maio e estará disponível 24 horas por dia, através da linha de emergência dos Bombeiros Voluntários do Dafundo (21 419 60 84). .

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira.

Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Join thousands of pet lovers and get our weekly pawsome newsletter

Every week we send out our newsletter so you don't miss out on our tips, news and all things funny about our four legged friends.