Cinoterapia da GNR chega ao Porto

Nídia Teiga Informação

O quartel do Carmo começou co m a hipoterapia e agora o Comando do Porto da GNR iniciou também um projeto de sessões de cinoterapia para toda a comunidade. Este projeto terá início durante este mês e começará com sessões para escolas onde os alunos possam ter algumas necessidades especiais. De início o projeto contará com um golden retriever e 4 militares.

Segundo o capitão Gonçalo Brito, “este é um papel social da Guarda, em que os militares que o fazem pertencem à especialidade de cinotecnia e em que as atividades são feitas em regime de voluntariado.”

Em Penafiel as atividades funcionaram mais em grupo, com objetivos mais genéricos e também por terapias com objetivos específicos para pacientes. Todas as atividades serão ainda acompanhadas por terapeutas.

Em Lisboa, este projeto já existe desde 2010 e onde participam três cães, cães estes que no passado estiveram envolvidos em operações mas que neste momento se encontram na reforma.

 

Fonte: JN

Fotografia: kozumel Again… via photopin (license)

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira.

Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Join thousands of pet lovers and get our weekly pawsome newsletter

Every week we send out our newsletter so you don't miss out on our tips, news and all things funny about our four legged friends.