Como dar um comprimido ao gato

Nídia Teiga Gatos, Sabedoria, Tips

Fonte: Soren Wolf

Se o seu gato não está em restrições alimentares, e o veterinário disse que o medicamento pode ser administrado com alimentos, a maneira mais fácil de dar um comprimido é escondê-lo na comida. Uma pequena quantidade de manteiga, atum, queijo creme,  salsicha, comida enlatada para gato ou alimentos semi-húmidos são alguns dos exemplos que pode utilizar. Se colocar o comprimido em comida de gato, é melhor dar uma pequena quantidade do alimento sem o comprimido pela primeira vez para reduzir o indice de desconfiança do seu gato. É melhor não misturar o medicamento numa refeição completa, uma vez que o gato pode não comer toda a refeição.

Se o seu gato não vai tomar o comprimido na comida, ou não pode ter comida com a medicação, então veja algumas destas dicas:

– Leve o seu gato para o lugar que você vai dar o comprimido e fale numa voz feliz, pois se parecer preocupado ou ansioso o gato irá perceber.

– Pegue no gato com uma toalha para que este não o arranhe nem fuja.

– Segure o comprimido entre o polegar e o dedo indicador.

– Incline a cabeça do animal de estimação para trás sobre os ombros de modo a que este fique a olhar para o teto. Isto fará com que a mandíbula caía um pouco. Caso consiga coloque rapidamente o comprimido o mais para trás possível. Feche a boca do gato e baixe a cabeça para uma posição normal, o que tornará mais fácil de engolir.

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira.

Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Join thousands of pet lovers and get our weekly pawsome newsletter

Every week we send out our newsletter so you don't miss out on our tips, news and all things funny about our four legged friends.