Cuidados a ter com gatos que saiem à rua!

Nídia Teiga Gatos, Segurança 0 Comments

Fonte: Andrey

Tal como sabemos os gatos são animais muito independentes e que gostam de fazer as coisas à sua maneira. Alguns donos encontraram a solução para satisfazer este sentido de independência ao deixarem os gatos passearem na rua livremente. Mas o que será que estes fazem quando estão na rua sozinhos? Por onde é que eles andam?

Quando vão à rua sozinhos os gatos saiem porque vão namorar, caçar, passear ou para fazer as necessidades num ambiente diferente. Mas isto pode ser um problema para os gatos domésticos pois estes estão habituados a um conforto e uma forma de viver completamente diferente.

Cuidados

Nas ruas existem várias doenças, tais como a rinotraqueite, clamidiose, conjuntivites, viroses e toxoplasmose, pulgas, sarna, entre outros. Se não conseguir evitar as saidas do gato deve ter cuidados extras, como vacinas em dia, observações no corpo a cada saída do gato, uma coleira com identificação, chip identificativo e uma entrada e saída de sua casa de fácil acesso ao seu gato.

Caso tenha ainda algumas dúvidas sobre como lidar com esta situação fale com o seu veterinário para que este o aconselhe.footer._s5vm9d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira. Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Junte-se a milhares de pet lovers e receba a nossa newsletter patuda.

Todas as semanas enviamos a nossa newsletter cheia de dicas, notícias e videos divertidos. Não perca nada e subscreva!