Desidratação, um perigo no verão

Nídia Teiga Cães, Dicas para cães, Informação, Saúde

Em sequência do nosso artigo anterior, não quisemos deixar de parte a importância de manter o nosso animal sempre hidratado, especialmente no verão e para isso queremos deixar umas dicas para o fazer.

Energia

Uma vez que as temperaturas no verão podem escalar em poucos minutos, devemos escolher de forma muito cautelosa em que alturas do dia é que passeamos os nossos animais, brincamos na rua ou fazemos exercício. As melhores alturas são ao inicio da manhã e ao final do dia.

Recursos

Mesmo que opte por passeios em alturas menos quentes assim que chegar a casa deve procurar fornecer o máximo conforto ao animal através de coletes de refrigeração, ar condicionado, sombras, entre outros.

Mergulho

Aproveite a oportunidade para dar um mergulho na piscina ou na praia. Nadar com o seu animal de estimação é uma boa maneira para se refrescar do calor e uma ótima forma de aumentar a relação existente com o seu animal. Além disso, ter uma pequena piscina para crianças é uma ótima maneira dos animais de estimação se refrescarem enquanto os donos estão foram.

Tigela da água

Quantas vezes nos esquecemos de beber água? Deixe sempre disponível ao seu animal uma taça com água fresca ou pode ainda utilizar cubos de gelo na tigela para a manter fresca.

Desidratação e insolação são apenas algumas das condições que podem ocorrer quando um animal de estimação não está hidratado.

Fotografia: HDRforEver Water fun in the open-air bath via photopin (license)

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira.

Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Join thousands of pet lovers and get our weekly pawsome newsletter

Every week we send out our newsletter so you don't miss out on our tips, news and all things funny about our four legged friends.