Dicas de limpeza para a casa para quem tem cães

Nídia Teiga Cães, Dicas para cães

Quem tem animais não consegue passar um dia, dois no máximo sem passar uma vassoura ou aspirador pela casa. Existe uma necessidade muito superior de limpar a casa, pois ninguém quer ter a casa a cheirar a cão ou gato; ninguém quer ter a casa com pelos ou com manchas. Mas quando estamos a limpar a nossa casa há que ter alguns cuidados extras pois os animais estão em contacto com o chão e alguns produtos podem ser tóxicos, por exemplo.

Aspirador

O aspirador é o melhor amigos dos donos de animais pois com uma vassoura nunca iria conseguir limpar tão bem os pelos. Além disso a tarefa acaba por ser mais rápida e menos cansativa pois os pelos “não fogem”.

Se ainda não tem um aspirador pense em comprar um, acredite que irá melhorar bastante a sua vida.

Produtos de limpeza

Quando estamos a comprar os nossos produtos de limpeza temos de ter em atenção quais os que compramos pois alguns podem ser agressivos para a saúde do animal. Em qualquer rótulo poderá encontrar informações acerca dos animais e se este produto é ou não nocivo para os mesmos. Caso naõ queira arriscar poderá mesmo comprar produtos específicos para quem tem animais. Se mesmo assim continuar sem confiar deixamos aqui uma receita de um produto caseiro que não irá agredir o animal:

  • 1L água
  • 100ml vinagre branco
  • 50ml de álcool 70%
  • Detergente neutro

 

Se quiser utilizar em tapetes deverá substituir o detergente por bicarbonato de sódio

Espaço do animal

Em todas as casas existe um espaço dedicado ao animal, quer porque o dono definiu, quer porque o animal escolheu. Em todos os casos, a higiene desse mesmo local deve ser redobrada uma vez que é onde o animal passa mais tempo. Lave as mantas, deixe as almofadas apanharem sol e ar fresco e aspire sempre o máximo que conseguir.

Animal

Engane-se se pensa que por manter a casa limpa e o espaço do animal limpo o mesmo não se irá sujar, especialmente se estivermos a falar de cães. Os cães passeiam na rua e vêm com as patas sujas e o pelo sujo. É por isso muito importante que mantenha o animal escovado (pelo menos 2 vezes por semana) e lhe dê banho sempre que este necessitar. Poderá ainda limpar as patas sempre que este vier da rua.

 

 

Fotografia: rentmam1 Bin gerade mal nicht ganz dreckig via photopin (license)

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira.

Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Join thousands of pet lovers and get our weekly pawsome newsletter

Every week we send out our newsletter so you don't miss out on our tips, news and all things funny about our four legged friends.