Dicas para passear com o seu cão à noite em segurança

Nídia Teiga Cães, Segurança

Fonte: Olgierd Rudak

Passeios noturnos com o nosso cão podem ser muito divertidos no entanto também podem ser perigosos. A visibilidade é diminuída, o que significa que não só poderemos não ver todos os obstáculos por exemplo, objetos afiados como pedras e vidro, mas também poderemos não ser visíveis para os condutores e outros pedestres, como ciclistas e corredores.

Melhorar a visibilidade

Existem vários produtos e opções para conseguir fazer caminhadas noturnas e conseguir ser visto. A solução mais fácil e comum para o dono é o colete refletor. Nos cães a mais comum é uma coleira refletora, no entanto existem outras opções que podem ser encontradas em grandes superficies e veterinários. Poderá colocar no cão um coleira que pisca, um arnês com luzes refletoras, a piscar ou sempre acesas. Deixamos alguns produtos que podem comprar:

  • Colares e coleiras refletoras e com luzes – luzes a piscar o estáveis;
  • Luzes intermitentes que se prendem à sua roupa e à coleira do cão;
  • Peitorais coloridos e refletores;

Precaução

Depois de equipar o seu cão deve ainda usar uma lanterna para ter certeza de que tem controlo no seu próprio campo de visão. Deve ainda caminhar em direção ao trânsito pois  permite que veja o que vem na sua direção. Esteja sempre atento aos sons e movimentos.

Não estamos a querer implementar aqui qualquer tipo de medo, no entanto achamos que devemos ter consciência quando passeamos os nossos animais à noite.

 

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira.

Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Join thousands of pet lovers and get our weekly pawsome newsletter

Every week we send out our newsletter so you don't miss out on our tips, news and all things funny about our four legged friends.