Dicas para um dia na praia com o seu cão

Nídia Teiga Cães, Dicas para cães, Fun, Informação

Com a chegada do verão, muitos donos optam por praias que permitam a presença de cães. A praia é um local de diversão, de corrida e de mergulhos para os cães, mas é necessário ter alguns cuidados extra.

Proteção

Podemos não reparar mas os cães também apanham escaldões, no nariz, na barriga e nas áreas com menos pêlo. Para o proteger destes escaldões utilize um protetor solar específico para cães e leve um chapéu de sol só para o cão.

Hidratação

Quando estão com sede os cães vão ter tendência para lamber o corpo, no entanto a água salgada não lhes faz bem e por isso tenha sempre à disposição água fresca para que este possa beber.

cão praia

Bichos

Durante este passeio com certeza que irão encontrar algas, peixes, caranguejos e outros animais vivos ou mortos na areia e mar. Tenha sempre atenção para que o cão não coma ou rebole nestes seres marinhos pois poderá ficar doente ou com alguma alergia.

Areia

Se a areia estiver muito quente para os seus pés, também estará para as patas do cão. Escolha um dia mais fresco e opte por ir de manhã ou ao final do dia.

Ondas

O seu cão pode ser um grande nadador mas se estiverem ondas poderá tornar-se perigoso. Poderá optar por uma trela ou escolher uma praia sem ondas.

Com a preparação certa e cuidado, o dia na praia com o seu cão será para ambos um dia inesquecível.

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira.

Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Join thousands of pet lovers and get our weekly pawsome newsletter

Every week we send out our newsletter so you don't miss out on our tips, news and all things funny about our four legged friends.