Dicas para ter mais do que um cão em casa

Nídia Teiga Cães, Comportamento, Dicas para cães

Ter uma casa cheia de cães pode se ruma alegria mas também é uma grande responsabilidade. Muitas pessoas têm mais do que um cão para que estes façam companhia um ao outro, mas é importante olhar primeiro para as idades dos cães, as condições físicas e as personalidades antes de o fazer.

Existem algumas medidas a tomar antes de inserir um novo cão em casa

Apresentações

Antes de levar o cão para casa, apresente os animais noutro lugar, num sítio neutro para que existam poucos sentimentos territoriais. Assim que levar o novo cão, não o deixe apoderar-se das coisas do cão da casa.

Alimentação

Durante a alimentação separe os cães, mesmo que estes nos outros momentos sejam amigos e se deem bem, a comida pode mudar a personalidade de um cão. Assim que acabarem retire as tigelas para que nem um nem outro procurem comida nas tigelas alheias.

Banhos

Use um local onde possa dar vários banhos ao mesmo tempo, ou seja um sítio sem ser a sua banheira. Isto evitará que o chão, paredes e móveis se tornem numa pista para uma corrida de cães molhados.

Atenção igual

Os cães têm a sua própria hierarquia que eles vão resolver e os donos não devem mostrar  favoritismo, independentemente de quem é o cão dominante entre eles. Cada cão deve ter um tempo de qualidade, carinho e atenção iguais. Este é um dos fatores mais importantes para manter todos felizes.

Existem muitos outros fatores, mas estes são uns dos mais importantes. Aprender e conhecer a linguagem corporal dos cães, o que isso significa e como representa o seu estado emocional também ajudará a perceber e a manter a interação entre os cães.

Fotografia: marneejill sisterly love via photopin (license)

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira.

Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Join thousands of pet lovers and get our weekly pawsome newsletter

Every week we send out our newsletter so you don't miss out on our tips, news and all things funny about our four legged friends.