A escolha entre o cão e o gato

Nídia Teiga Cães, Gatos

Os cães e os gatos são os animais domésticos mais comuns em todo o mundo, pois são os animais que mais se identificaram e que foram mais facilmente domesticados para fazerem parte da vida dos humanos.

Mas se tiver que escolher, qual é que escolho? Um cão ou um gato?

No caso dos gatos, estes são preferíveis ou mais fácil de ter para pessoas que passam muito tempo fora de casa e que vivem em espaço mais pequenos. Os cães necessitam de mais atenção e espaço o que por vezes poderá ser um entrave. Além disso, precisam de passear no mínimo 2 vezes por dia.

Em ambos os casos, a sua casa terá de ser adaptada, quer seja para o gato, quer seja para o cão. No caso do cão precisa de um espaço para a cama, para brincar e para o comedouro e bebedouro. No caso do gato é necessário um espaço para cama, comedouro e bebedouro, arranhador e caixa da areia.

Sabendo estas questões, os seus gostos e a sua disponibilidade tanto a nível financeiro, como de tempo poderá fazer a sua escolha entre o cão e o gato.

Fotografia: aaron_anderer A2e-24Jan2015-IlfordFP4Plus-007 via photopin (license)

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira.

Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Join thousands of pet lovers and get our weekly pawsome newsletter

Every week we send out our newsletter so you don't miss out on our tips, news and all things funny about our four legged friends.