E onde estão os problemas de ter um cão pequenino?

Nídia Teiga Cães, Comportamento, Uncategorized

Trazer para casa um cão é uma experiência incrivelmente gratificante, mas também uma enorme responsabilidade. A maioria das pessoas que são donas de cães pequenos pela primeira vez não tem ideia do quanto a vida pode mudar quando estes chegarem a casa.

Obcecados com cocó

Quem não é dono de cães pequenos não tem noção da atenção que os cocós necessitam. Muitos são os donos que falam sobre o cocó dos seus animais, inclusive a consistência, cor e tamanho. Esta conversa entre donos de cães é algo comum e se for a um parque de cães perceberá rapidamente que este é um tema recorrente e que as pessoas procuram conselhos. Mas este tema não é descabido uma vez que o cocó do cão é um excelente indicador de saúde, e uma mudança repentina nos movimentos intestinais quase sempre prefigura uma visita ao veterinário.

Noites sem dormir

As primeiras semanas depois de trazer o cão para casa são exaustivas. Regra geral com os cães bebés é necessário ir à rua em intervalos mais pequenos, as horas entre as pausas devem ser iguais às semanas da idade do cão divididas por 2. Então, quando trouxemos para casa um cão de 8 semana, ele precisará de ir à rua a cada 3-4 horas.

Passeios

Os cães não nascem a saber andar de trela e de coleira e por isso é necessário que as mesmas estão ajustadas para evitar lesões acidentais mas também permitir uma respiração.

Considere um seguro

O seguro de saúde para animais de estimação é algo cada vez mais comum. Pesquise todas as opções disponíveis e as condições de cada uma antes de se comprometer. Pesquise problemas de saúde comuns para a raça do cão e tente encontrar um seguro que cubra essas condições.

Fotografia: Anne Davis 773 <a href=”http://www.flickr.com/photos/46353871@N00/37053377154″>Yorkie</a> via <a href=”http://photopin.com”>photopin</a> <a href=”https://creativecommons.org/licenses/by-nc/2.0/”>(license)</a>

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira.

Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Join thousands of pet lovers and get our weekly pawsome newsletter

Every week we send out our newsletter so you don't miss out on our tips, news and all things funny about our four legged friends.