Festa de fim de Ano em sua casa, um problema ou não para os cães?

Nídia Teiga Cães, Dicas para cães

O Ano Novo é um momento para celebrar com a nossa família, amigos e animais de estimação, todos os marcos do ano passado e a antecipação do que está por vir. Caso tenha animais de estimação é importante criar um espaço na casa para que os mesmos possam desfrutar das festividades com segurança.

Para que tudo corra bem, sem percalços e de forma tranquila deixamos algumas dicas.

Apresentação

Esta é a casa do seu animal de estimação e por isso receber pessoas desconhecidas pode levar o animal ao limite principalmente se com essas mesmas pessoas vierem outros animais que eles desconhecem.

Em vez de os apresentar apenas nesse dia, tente fazer algumas introduções fora de casa. Considere encontrar-se além da porta da frente, num parque ou até fazerem um passeio juntos.

Espaço dedicado

Deve existir um pequeno espaço para os seus animais de estimação poderem fugir e desfrutar de algum tempo calmo durante a festa. Alguns objetos que este espaço deve ter são: a cama ou almofadas e cobertores confortáveis, tigelas de água e comida e alguns brinquedos. Este espaço para animais de estimação poderá ser um refúgio seguro se a festa se começar a tornar demasiado efusiva para os animais de estimação.

Biscoitos

Certifique-se quem tem comida saborosa para todos, incluindo os seus animais de estimação.Com isto poderá fazer com que o cão fique afastado da cozinha e entretido com os seus biscoitos.

Brinquedos interativos

Uma festa de passagem de ano pode ser “violenta” para os nossos animais de estimação, uma vez que está tudo muito animado, é um entra e sai constante, gritos, gargalhadas, cheiros e pessoas que os mesmos não estão habituados. Deve então considerar comprar alguns brinquedos interativos que faça com que os animais se mantenham ocupados durante a festa

Barulho

Esteja ciente de que existirá bastante barulho de fundo, quer na sua casa, na rua, na casa dos vizinhos ou até mesmo devido aos fogos de artifício e que alguns cães ficam demasiado assustados. É por isso que é tão necessário que os mesmos tenham um local onde se possam refugiar e acalmarem-se.

Fotografia: vieux rêveur KONG for a sweet dream … via photopin (license)

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira.

Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Join thousands of pet lovers and get our weekly pawsome newsletter

Every week we send out our newsletter so you don't miss out on our tips, news and all things funny about our four legged friends.