Gatos de pelo comprido: quais e que cuidados ter

Nídia Teiga Gatos, Higiene 0 Comments

Fonte: Nik Golding

Os donos de gatos com pelo comprido comparam-os sempre a peluches pois realmente são parecidos. Neste artigo vamos deixar algumas raças de gatos de pelo comprido e algumas dicas de como manter o pelo dos mesmos.

Raças

Persa

Tal como o nome indica a sua origem é a Pérsia e são gatos tranquilos e carinhosos. São muito apegados à familia no entanto também gostam da sua independência.

Angorá

A sua origem é a Turquia e o seu peso pode variar de 2kg a 5kg. São gatos amáveis e companheiros mas que exigem muitos cuidados com o pelo.

Sagrado da Birmânia

Por vezes confundido com o Siamês, esta raça originária da França é conhecido também por gato Birmanês ou Burmês. Pode pesar entre 4kg a 7kg e é bastante brincalhão.

Maine Coon

O seu peso pode atingir os 10kg e o comprimento do pelo é maior na zona da barriga e peito, caracteristica que o protegia da neve, onde era bastante usual no local de origem. Conhecidos por serem dóceis e de boa convivência com outros animais.

Cuidados

Escovar é a palavra chave para quem quer ter um gato de pelo comprido, sendo que o ideal será escovar o mesmo uma vez por dia.

Para saber qual a escova ideal deverá consultar o seu veterinário e pedir que este indique qual a melhor e de que forma deve ser feita esta escovagem.

Nem todos os gatos gostam de ser escovados, mas não stress nem se preocupe pois tudo é reversível e poderá ensinar o seu gato a ser escovado. Deve acostumá-lo gradualmente e não insistir de 10 em 10 minutos.

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira.Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Junte-se a milhares de pet lovers e receba a nossa newsletter patuda.

Todas as semanas enviamos a nossa newsletter cheia de dicas, notícias e videos divertidos. Não perca nada e subscreva!