A importância da proteína na dieta dos cães

Nídia Teiga Alimentação, Cães

Numa alimentação saudável é necessário que existam todo o tipo de nutrientes, não podendo faltar as proteínas. Estas ajudam a produzir e regular as hormonas, a renovar os órgãos e músculos. Esta informação é válida tanto para os humanos como para os animais.

A questão que se coloca é: que quantidade deve o meu cão comer? A resposta será: depende. Depende tanto da idade, como do tamanho, como da atividade física que o cão exerce. Foque-se na qualidade da proteína mais do que na quantidade. Se tiver uma ração de qualidade onde consegue fornecer uma boa proteína, mesmo que o seu cão coma menos, saberá que o mesmo ingeriu alimentos de qualidade. Veja as nossas opções aqui.

Saúde

Quando existe um défice de proteínas podem existir outros problemas graves, uma vez que o sistema imunológico do animal está mais fraco e debilitado. Notará também que o cão fica mais cansado.

Fotografia: The Bone Collector II Furby – The Fur Baby via photopin (license)

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira.

Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Join thousands of pet lovers and get our weekly pawsome newsletter

Every week we send out our newsletter so you don't miss out on our tips, news and all things funny about our four legged friends.