A importância da vitamina E na dieta do nosso cão

Nídia Teiga Alimentação, Cães

Existem várias vitaminas essenciais aos cães, mas hoje falamos da vitamina E. A vitamina E é um antioxidante que ajuda o corpo a lutar contra bactérias da pele e outras células. É ainda essencial para a saúde de outros órgãos como o coração, fígado, entre outros.

Ração

A vitamina E está presente na dieta do meu cão? A resposta será afirmativa caso ofereça ao seu cão uma ração de qualidade e que indique “dieta completa e equilibrada” ou algo parecido.

Quantidade

Normalmente a quantidade de vitamina E necessária ao cão já estará presente na dieta e ração diária do cão. No entanto e caso tenha dúvidas poderá sempre consular o veterinário e perguntar a opinião. Caso a quantidade que este está ingerir não seja suficiente poderá começar por encontrar alguns sintomas como por exemplo a fraqueza muscular.

Suplementos

Os suplementos apenas devem ser dados, caso o cão necessite mesmo. Antes de fornecer qualquer tipo de suplemento deve sempre questionar o veterinário primeiro.

Alimentos ricos em vitamina E

  • Ovos
  • Salmão
  • Abacate
  • Espinafres

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira.

Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Join thousands of pet lovers and get our weekly pawsome newsletter

Every week we send out our newsletter so you don't miss out on our tips, news and all things funny about our four legged friends.