Kong o brinquedo amigo do cão e do dono!

Nídia Teiga Fun

Cao com Kong

Todos nós adoramos os nossos cães mas nem sempre adoramos os seus hábitos destrutivos. Uns estão acostumados a roer sapatos, moveis, sofás, cadeiras e até mesmo rodapés. O perigo está quando se interessam por objetos prejudiciais para a saúde como por exemplo, pedras, paus, entre outros.

Joe Markham tinha esse problema com o seu cão Fritz, este adorava roer paus e mastigar pedras. Um dia Joe estava a arranjar o seu carro e começou a atirar peças para que Fritz apanhasse e perdesse o interesse nos outros objetos. Uma das peças era uma bocado de uma suspensão de borracha que imediatamente chamou a atenção de Fritz que rapidamente devolveu ao dono para que este voltasse a atirar. A dureza e aspeto da borracha deram uma ideia a Joe para produzir e comercializar um brinquedo, o Kong.

O Kong é um brinquedo de borracha com a particularidade de ser oco e por isso permite encher essa cavidade com biscoitos, ração ou comida mole. O formato irregular faz com que o brinquedo salte de um lado para outro de forma imprevisível, estimulando ainda mais o prazer que o seu cão tem em capturar esta “presa”. Esta caça irá afastar o cão de estímulos anteriores e irá fortalecer as gengivas e mandíbulas do cão – www.kongcompany.com

O brinquedo original Kong está divido entre cães e gatos e ainda entre idades e necessidades. Existem Kongs para: cachorros que ajudam a reduzir a ansiedade na separação dos donos, ensinam a mastigar e ajudam no mau comportamento; para cães já velhotes onde a borracha não é tão forte; para strong bitters onde a borracha é a mais rija de todas; para cães pequenos onde o tamanho é o suficiente para estes abocanharem sem engolirem; e para cães grandes onde o Kong é suficientemente grande para a sua boca. Entretanto a marca foi desenvolvendo outros brinquedos noutros formatos mas sempre com a mesma filosofia.

Esta borracha é certificada e não é perigosa para o animal e tem ainda a facilidade de se poder lavar na máquina.kong2

Com o tempo e a utilização por parte dos donos algumas dicas foram surgindo:

– Encher o Kong com biscoitos e congelar fará com a diversão e a distração de objetos proibidos dure mais tempo o que será mais estimulante para o cão.

– No verão tape o pequeno orifício com um pouco de queijo e encha o Kong com um caldo de peixe ou carne e leve ao congelador. Irá fazer o seu cão ou gato mais feliz.

– Tenha sempre mais do que um, pois quando um estiver a lavar ou no congelador terá sempre outro para o cão brincar.

Este é um brinquedo que irá melhorar a vida do cão e do dono uma vez que as preocupações com os bens e saúde do animal irão diminuir.

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira.

Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Join thousands of pet lovers and get our weekly pawsome newsletter

Every week we send out our newsletter so you don't miss out on our tips, news and all things funny about our four legged friends.