Lei proibe cães acorrentados e presos durante muito tempo

Nídia Teiga Cães, Comportamento, Informação

Esta é uma noticia que nos chega do Brasil mas que todos os países deviam adotar. Em Florianópolis, a vereadora Maria da Graça, conhecida por defender os animais proibiu os donos dos cães de os deixar presos a correntes ou fechados durante períodos muito longos. No caso de animais considerados perigosos, poderá ser utilizada a coleira para controlar os movimentos.

A lei no Brasil define que os maus tratos animais não se baseiam apenas em maus tratos físicos mas também o facto de serem ignoradas as necessidades dos animais, todos os meios de aprisionamento, permanentes ou habituais.

No caso de ser mesmo necessário conter o animal, este deverá ser preso a  uma corrente que estique e encolha de acordo com os movimentos do cão, com no mínimo oito metros de comprimento.

Fotografia: Martin_mmmm Lili chillin via photopin (license)

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira.

Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Join thousands of pet lovers and get our weekly pawsome newsletter

Every week we send out our newsletter so you don't miss out on our tips, news and all things funny about our four legged friends.