Manter o cão seguro durante um churrasco

Nídia Teiga Cães, Comportamento, Informação

A temporada dos churrascos começou e isso significa mais tempo com os amigos e familiares ao ar livre! Isso também significa que os nossos animais irão passar mais tempo ao ar livre conosco, e há algumas medidas de segurança que devem ser consideradas caso existam animais de estimação numa festa de verão.

Comida

Existem várias comidas durante uma festa de verão ou churrasco que podem ser bastante prejudiciais ao animal, como é o caso das batatas fritas, a cebola frita, o chocolate, as uvas, entre outros.

Carne de churrasco

A carne de churrasco também pode ser prejudicial ao estomago do animal, como por exemplo o frango, pois os seus pequenos ossos podem ficar espetados nos órgãos do animal.

Grelhador

Mantenha o seu cão afastado do grelhador pois uma vez que os cães gostam de lamber devido aos cheiros, estes podem cheirar e lamber o grelhador e queimarem-se.

Sol

Caso saiba que vai passar o dia todo num sítio com sol, não se esqueça de colocar uma sombra para o cão e água suficiente.

Fotografia: Peter Laurent The bed of autumn via photopin (license)

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira.

Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Join thousands of pet lovers and get our weekly pawsome newsletter

Every week we send out our newsletter so you don't miss out on our tips, news and all things funny about our four legged friends.