Morangos, um perigo ou benefício para o meu cão?

Nídia Teiga Alimentação, Cães

Fonte: Rain Love AMR

Quantos de nós já nos perguntámos se o nosso cão pode comer alguns alimentos? Neste caso a dúvida cai sobre os morangos e a resposta é sim, os cães podem comer.

Os morangos, são realmente saudáveis para os cães mas algumas coisa devem estar presentes como por exemplo, este apenas serve como biscoito e não como alimentação regular.

Se estiver a pensar em dar, comece por dar pequenas quantidades para ver como reage o cão e o estômago e nunca dê morangos com açúcar pois este é prejudicial à saúde do animal.

Morangos em casa

Se tiver algum tipo de plantação de morangos em casa, tente criar uma barreira para que o cão não consiga alcançar, principalmente para cães mais curiosos. Dizemos isto não só porque morangos em excesso poderá não ser benéfico para o cão mas também porque se utiliza fertilizantes e pesticidas estes poderão ser tóxicos para o cão.

Outras frutas

Para além dos morangos outras frutas frescas e vegetais crus devem representar apenas 10% de um total dos alimentos oferecidos ao cão diariamente. Alguns exemplos de frutas são: bananas, mamão, pera, figos e maçã.

Se reparar que o cão ingeriu uma grande quantidade de frutas deve contactar o veteirnário e alertá-lo sobre o ocorrido e assim ele poderá orientá-lo sobre os possíveis sintomas aos quais deve ficar atento.

Fotografia: Rain Love AMR This is what happens when… via photopin (license)

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira.

Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Join thousands of pet lovers and get our weekly pawsome newsletter

Every week we send out our newsletter so you don't miss out on our tips, news and all things funny about our four legged friends.